Mudança ocorre um ano após japonesa ter assumido controle da empresa.
No ano, Brasil Kirin apurou crescimento de 9,9% nas vendas de cerveja.
"O Brasil é um dos cinco principais países para a Kirin no mundo", disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Gino Di Domenico.
Em 2012 até outubro, a agora Brasil Kirin apurou crescimento de 9,9% no volume de vendas de cerveja, enquanto o setor como um todo teve alta de 3,3%. Em faturamento, as vendas subiram 12% no ano até o mês passado.
A mudança da marca institucional não implicará em alterações nas marcas de produtos.
O foco do novo posicionamento, está em ganhar mais espaço nas regiões mais desafiadoras e reforçar as operações naquelas onde a empresa já tem uma posição mais confortável.
"Estamos deixando de ser uma empresa essencialmente industrial e passando a olhar o mercado e os consumidores... O foco está principalmente em distribuição", disse.
Com 16,6% do mercado brasileiro de cerveja e 6,83% de refrigerantes, conforme dados de outubro do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), a Brasil Kirin pode ampliar o portfólio de produtos a partir do próximo ano.
Segundo Di Domenico, a empresa está estudando começar a vender no país alguns produtos fabricados pela Kirin no Japão. A fabricante japonesa possui um portfólio amplo, composto por vinho, alimentos, entre outros itens.
"Aqui estamos sendo mais seletivos, olhando bebidas alcoólicas e não-alcoólicas", disse o executivo, acrescentando que as novidades chegarão ao mercado brasileiro em 2013, mas sem especificar quais produtos serão introduzidos.
No Brasil, a Brasil Kirin tem em seu portfólio as marcas Nova Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial, além de Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.
No Brasil, a companhia tem como principais concorrentes diretos AmBev e Grupo Petrópolis.
(fonte G1)
Nota pessoal:
Não adianta mudar só o nome... Tem que mudar o preparo, a química... A Baden Baden e Eisenbahn estão cada vez piores, deixaram para trás a qualidade que um dia tiveram para visar apenas a produção. Tipica atitude das grandes cervejarias industrializadas.
Um forte abraço
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