Autor das cervejas ‘Kidiaba’, ‘Mazebier’ e 1983, todas com ligações ao futebol, o jornalista e cervejeiro Ilgo Wink fez sua última homenagem ao estádio Olímpico. O palco de tantas conquistas do Grêmio, que será substituído pela Arena no fim do ano, recebeu uma cerveja artesanal com seu nome. A ‘Cerveja Olímpica’ será vendida sob encomenda em Porto Alegre e eterniza o estádio do Grêmio.
A ‘Olímpica’ é uma cerveja tipo Pilsen e passará a ser produzida imediatamente. O estádio gremista vive sua última temporada. Após a 35ª rodada do Brasileiro, resta somente um jogo garantido no ‘Velho Casarão’.
É nesse clima de saudoso orgulho que Ilgo Wink está lançando a Olímpica, uma cerveja em homenagem ao estádio símbolo do clube gaúcho e ao presidente Hélio Dourado, dirigente que reformou o Olímpico dando a forma de dois anéis, superior e inferior, que persiste até hoje.
“Com sua energia e seu jeito vibrante, Dourado conseguiu mobilizar a torcida no final dos anos 70 para concluir o Olímpico sem apelar para bancos ou empreiteiras. E isso que não havia a internet e suas redes sociais. Hélio Dourado percorreu todo o Interior e muitas regiões do Brasil em que é forte a presença de gaúchos. Nada mais justo, portanto, do que homenagear esse grande e ilustre gremista”, explica Ilgo Wink.
Com rótulo criado pelo designer Leandro Camiña, a Olímpica é uma cerveja tipo Pilsen, natural, sem química. Os interessados nas cervejas devem contatar o cervejeiro pelo seu site, o Boteco do Ilgo. ou mandando um e-mail para ilgowink@gmail.com.
Um forte abraço
0 comentários:
Postar um comentário