segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Beba menos, Beba melhor!

Cerveja é a bebida mais consumida do mundo e existe a mais de 8 mil anos. Isto todos nós sabemos, mas o que muitos desconhecem é a riqueza que essa bebida proporciona. São diversas cores, sabores, aromas, histórias e lendas por trás de uma. É fato que hoje existe um verdadeiro "boom" das cervejas de alta qualidade e todos que já experimentaram alguma, devem cada vez mais divulgar a diferença de uma Skol e uma Murphys, por exemplo.

As cervejas de verdade, por assim dizer, estão cada vez mais fáceis de achar. Já são inúmeros bares, restaurantes e supermercados que oferecem rótulos que antes ficavam restritas a poucas lojas especializadas. Claro, não posso mentir em dizer que são todas rentáveis, pois aqui no Bra$il as taxas são altas, tornando algumas cervejas importadas com valores perto dos R$80,00 a garrafa.

Neste ponto, chego aonde quero. Vocês já devem ter ouvido falar do lema “Beba menos, beba melhor”, uma iniciativa da cervejaria Abadessa de Pareci Novo (RS).  Desenvolveram um selo que é baseado em uma campanha da Associação Alemã de Cervejeiros, a Di Deutschen Brauer onde seu slogan é “Deguste Cerveja Consciente”.
A idéia é mostrar um lado diferente de consumir cerveja, o lado que envolve menos bebedeira e mais prazer na hora de consumir. Recomendo que todos façam isso. Na hora de comprar aqueles fardos de Crystal, opte por duas ou três garrafas de uma cerveja de qualidade, fuja das cervejas AMBEV (em breve posto o porque disso). Compreendo que a rotina de beber várias é difícil de largar, mas acredite, uma garrafa de 500ml de cerveja Dunkles vale por várias águas "Glacial-Skol".

Temos o fator valor que afeta na hora, aquela dúvida de comprar uma ou 12 latinhas, mas ainda assim, vale muito a pena pagar um pouco mais por uma garrafa onde os ingredientes são bem selecionados, a produção é cuidadosa e os rótulos são bem pensados. É a preferência pela qualidade em vez da quantidade.

Fica aqui o meu alerta/dica para vocês!

Um forte abraço



1 comentários: